restaurantes

Bairro do Avillez regressa com pizzas e o Mini Bar — mas sem o cabaret gourmet

É o primeiro espaço que José Avillez abre depois de ter sido obrigado a fechar por causa do coronavírus. O restaurante surge com algumas novidades.
Foto de Grupo José Avillez.

José Avillez escolheu o Dia da Criança, esta segunda-feira, 1 de junho, para começar a reabrir os espaços que tinha encerrado devido à pandemia. O primeiro a voltar ao ativo é o Bairro do Avillez, no Chiado, em Lisboa. Já tínhamos falado que as pizzas da Pizzaria Lisboa eram uma das novidades do projeto, mas não é a única. Aqui irá também ficar o Mini Bar, o restaurante que tinha junto ao Teatro São Luiz.

Nesta primeira fase da reabertura, o chef apenas irá abrir o Bairro, mas com alguns conceitos que já tinha na cidade. A Pizzaria Lisboa passa a funcionar das varandas. Já o Mini Bar ocupa o lugar onde antes estava o Beco, o cabaret gourmet, que não irá funcionar durante este período.

As pizzas são novidade por aqui/ Foto- Paulo Barata/GFP.

Por enquanto, o Mini Bar também se encontra encerrado, mas em breve será divulgada a data de abertura e o horário em que vai funcionar. Será um espaço dedicado às noites e fins de tardes, com petiscos criativos e vários cocktails.

Já a Pizzaria Lisboa, que ganha assim uma nova morada, passa a servir almoços e jantares de segunda a domingo. A ementa é dedicada aos sabores mediterrâneos com sugestões que vão além das pizzas. Há saladas, risottos, massas e várias sobremesas.

Mantém-se no Bairro do Avillez a Taberna e o Páteo. Na Taberna as sugestões passam pelos croquetes, as bifanas de atum com legumes,  as sandes de leitão com picles e algas ou o cornetto de carapau picante.

O Mini Bar também está de volta/Foto de BoaOnda

Já no Páteo, as propostas andam à volta do peixe e marisco. Há ainda petiscos, pratos de carne e sobremesas para partilhar. As reservas para qualquer um dos espaços podem ser feitas através do site. O Bairro está aberto todos os dias entre o meio-dia e a meia-noite.

Foram tomadas várias medidas de segurança e higiene para evitar o contágio, como a desinfeção dos espaços, o uso de máscara e a diminuição do número de lugares.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa
    - Portugal
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT