restaurantes

Baja Fresh: há um novo mexicano no Algarve com nachos, tacos e burritos

É o primeiro restaurante da Europa desta cadeia norte-americana dedicada aos sabores do México.
Há muito para experimentar.

O MAR Shopping Algarve, em Loulé, foi inagurado em outubro de 2017. Desde aí que a praça de restauração tem sido constantemente atualizada com a abertura de novos projetos. O mexicano Baja Fresh é o mais recente nome a fazer parte das opções para almoçar ou jantar no meio dos sacos de compras. Este é o primeiro espaço da cadeia norte-americana na Europa. Abriu a 29 de janeiro.

O projeto existe desde 1990 e é baseado em sugestões do México preparadas com ingredientes frescos, nada de embalados ou refrigerados, misturadas com algumas propostas grelhadas, muito ao estilo californiano.

Na ementa encontra os clássicos burritos, com vários recheios possíveis. Um deles junta queijo, guacamole, pico de gallo; o com arroz, feijão preto, cebola e carne; a veggie leva pimentos grelhados, chili, feijão, queijo e alface; e o terceito recheio tem vegetais grelhados, arroz e sour cream.

Outras das propostas famosas são os tacos. Aqui pode escolher a sua proteína favorita e compor o prato com coentros, cebola e molho; com camarão, pico de gallo e abacate; ou com um crocante de porco ou vaca, couve, pico de gallo e um molho especial.

Fica no food court do MAR Shopping Algarve.

As fajitas, as saladas e bowls também fazem parte da carta. Podem ser compostas com vários ingredientes, à semelhança do que acontece com as outras opções.

Este é mais um conceito exclusivo do centro comercial algarvio, que procura inovar também nos restaurantes que fazem parte do food court. Por aqui tem as opções mais comuns, como o h3, McDonald’s, Bifanas de Vendas Novas, Pans & Company, Portugália, Vitaminas e Wok to Walk. As sugestões mais criativas fazem parte do Algarve Chef Experience, que junta conceitos de chefs que já tinham outros projetos na região.

Também à pratos com outras sugestões.

É o caso do Thai Brás do chef Leonel Pereira, que inaugurou um restaurante na baixa de Faro, em fevereiro; o My Pastta de Louis Anjos; G’s Bistro, de Guy Doré; e o Portuguese Lab, com sugestões criadas por José Domingos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. do Algarve, 8135-182 Almancil
    8135-182  Faro
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 10h às 23h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Mexicana, Petiscos

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT