Restaurantes

A batata doce é a estrela nesta semana gastronómica em Grândola

No evento poderá ser comida frita, em puré ou migas, a acompanhar carne grelhada e várias outras opções — incluindo sobremesas.
Não vai querer faltar a este evento.

A Mostra Gastronómica de Grândola está de volta. Nesta edição, fazem parte 11 restaurantes que compuseram ementas à volta da batata doce, mostrando que este alimento não é só delicioso, mas também bastante versátil. O evento — que acontece desde 2015 — decorre até 12 de dezembro.

Frita, em puré ou migas, a leguminosa é apresentada nos menus dos restaurantes participantes como acompanhamento das carnes grelhadas, da tradicional carne de alguidar, do coelho frito, do peru gratinado, do entrecosto ou do lombo assado e das bochechas no tacho, do bacalhau com crosta e da perca no forno. Existem ainda novas propostas como a tosta de batata-doce com queijo de cabra e noz e os ovos rotos à Sal Grosso, envoltos neste ingrediente laminado, ou o chili com batata doce como opção vegetariana.

Como sobremesa, as sugestões dos restaurantes são as azevias, a tarte e o pudim, todos preparados com a estrela da semana gastronómica. Pode ainda provar batata doce frita com canela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT