gourmet e vinhos

Beato recebe uma Oktoberfest à portuguesa com cerveja artesanal e street food

É a primeira edição do Beer Ato. Acontece já este fim de semana e junta vários artistas e DJ set.
Há muito para experimentar.

Outubro é o mês da cerveja por excelência, ou não fosse por esta altura que acontece um dos festivais mais conhecidos do mundo dedicados à bebida, a Oktoberfest. Este ano, mais uma vez, o evento de Munique, na Alemanha, não se realiza, mas a verdade é que não precisa de ir tão longe para passar vários dias a beber cerveja. Este sábado e domingo, 2 e 3 de outubro, Lisboa vai receber a primeira edição do Beer Ato.

É no Hub Criativo do Beato que tudo vai acontecer. O festival é organizado pela The Browers Company e pela Casa do Capitão, e conta com o apoio da Startup Lisboa e a Câmara Municipal da cidade. Entre o meio-dia e a meia-noite dos dois dias há cervejas de 12 microcervejas para experimentar, todas nacionais.

Falamos da Browers, Dois Corvos, Letra, Barona, Bolina, Oitava Colina, Ophiussa, Vadia, Libata, Lince, Maldita e Musa. A entrada é gratuita, mas para provar as várias cervejas terá de comprar um copo de prova de 25 cl por 4€.

Para acompanhar a bebida, haverá vários projetos de street food. Na zona de restauração há bancos corridos e mesas. A lotação máxima é de 600 pessoas. Nos dois dias está ainda garantida uma programação musical.

Amaura e Celso são os convidados do primeiro dia. Já no domingo atuam Sallim e Filipe Karlsson. Ao final da noite há sempre DJ set a partir das 21 horas. A entrada para o Beer Ato vai ser feito pelo número 121 da Rua do Grilo.

A Oktoberfest costuma acontecer entre o final de setembro e o início de outubro. Ainda assim, sem ir à Alemanha, há espaços em Portugal com um ambiente idêntico durante todo o ano. Cervejas e petiscos típicos estão garantidos.

Carregue na galeria para conhecer os restaurante onde há sempre festa da cerveja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT