restaurantes

Beira-Rio: o mercado gastronómico regressa a Gaia com piadinas, leitão e francesinhas

Depois da reabertura das esplanadas, o espaço volta a receber clientes no interior com os diferentes conceitos.
Os vários conceitos voltaram a abrir.

A 5 de abril, o Mercado Beira-Rio voltou a receber clientes. O espaço gastronómico de Vila Nova de Gaia, passou a servir mais uma vez nas várias esplanadas. Nesta nova fase do desconfinamento, pode voltar ao serviço no interior, com os vários conceitos e diferentes tipos de comida.

Os responsáveis garantem que o espaço se encontra em condições de segurança para voltar ao serviço nesta fase da pandemia. É arejado, amplo e permite a circulação de pessoas com facilidade e com as devidas distâncias.

Durante a semana o horário será das 10 às 22 horas. Já aos fins de semana, enquanto se mantiverem as restrições, é só até as 13 horas que poderá experimentar as propostas dos vários conceitos que ali se encontram. O site do projeto foi renovado e em breve estará aí uma agenda de eventos.

Desde petiscos, a pratos mais compostos, doces, vinhos e cervejas, encontra sugestões para vários gostos no Mercado Beira-Rio. Tem o Meat Me, um projeto do chef Manuel Almeida, com pratos de carne, frango, pregos no pão e francesinhas, claro.

A Mais Mar, como se percebe pelo nome, é dedicada a peixes e mariscos, com os camarões e as amêijoas a estarem em destaque. Na Piadina Mia, encontra este típico snack italiano, com vários recheios e ingrediente que chegam de Itália.

As esplanadas foram as primeiras a abrir.

No Leitão do Zé é fácil de entender o que está disponível no menu. O leitão tanto pode ser pedido no prato, como no pão e até em rissóis. Outro espaço dedicado a um só produto, mas que oferece mutilas formas de o provar, é o Bacalhau no Porto. Aqui tem desde bolinhos de bacalhau, a  pataniscas e pratos de forno.

Outro restaurante com sabores italianos é o Paste, Amore e Fantasia. Já com propostas do Brasil tem o Botequim à Brasileira, com coxinhas, mandioca frita, feijoada e pão de queijo. No daTerra as propostas são vegan e vegetarianas, e na Queijaria Portuguesa mandam os queijos e os enchidos nacionais.

Tudo isto pode ser acompanhado por uma cerveja, disponível no corner da Super Bock, o Beer Experience, mas também por um vinho do Porto, que encontra no Zero Trinta e Três. No mercado há ainda um loja da Bud Temple, uma marca portuguesa com vários artigos de CBD.

O mercado Beira-Rio abriu completamente renovado em setembro de 2017.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Ramos Pinto

    4400-288 Vila Nova de Gaia - Portugal
  • HORÁRIO
  • Das: 10:00
  • Às: 22:00
  • Fim de semana até às: 13:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT