restaurantes

Bolt Food: o novo concorrente da Uber Eats e da Glovo já faz entregas em Portugal

O serviço da plataforma Bolt está disponível em Lisboa e numa primeira fase não vai cobrar taxas de entrega.
O mercado da comida ao domicílio está ao rubro.

É provável que conheça a Bolt e já a usou quando precisa de um carro para ir a qualquer lado. A partir desta quinta-feira, 22 de outubro, a plataforma também está disponível em Portugal com o serviço de entregas de comida em casa. A Bolt Food arrancou em Lisboa e numa primeira fase não irá cobrar taxas de entrega.

Este é o novo serviço que vai concorrer com a Uber Eats e a Glovo, que já operam no País há algum tempo. Os pedidos pela Bolt Food são feitos através de uma nova aplicação que pode ser descarregada para os sistemas Android e iOS. O registo torna-se mais simples se já for utilizador da Bolt.

Na aplicação terá disponíveis os vários restaurantes e os menus. É possível ver ainda o preço em que fica a encomenda e o tempo previsto para a entrega. Nesta fase são mais de 260 os restaurantes de Lisboa que fazem parte da Bolt Food.

Entre eles encontra o h3, Sushicome, pizzaria Luzzo, Poke House, gelados da Olá e da Nannarella, os projetos do Kitch, hambúrgueres A-100 ou o Savage by Olivier. O serviço só está disponível numa zona limitada da cidade, mas o objetivo é expandir o raio nas próximas semanas.

A aplicação já pode ser descarregada.

Há sugestões para o pequeno-almoço, lanche, almoço e jantar. Os pedidos podem ser feitos entre as 9 horas e a uma da manhã, de segunda a quarta-feira. Às quintas é alargado para as duas da manhã, e às sextas e sábados até às três horas. Para um raio de quatro quilómetros não será paga qualquer taxa nesta fase de lançamento.

Há ainda um site onde os restaurantes se podem associar ao serviço e também os estafetas. A Bolt Food foi criada em agosto de 2019, altura em que ficou disponível na Estónia. Um ano depois, está presente em 29 cidades de 14 países.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT