restaurantes

Bon Bon: o restaurante algarvio que renovou a estrela Michelin ficou sem chef

No dia em que voltou a fazer parte do prestigiado Guia gastronómico, o espaço revelou que Louis Anjos sai para outro projeto.
O restaurante tem estrela Michelin desde 2016.

Desde a edição 2016 do Guia Michelin que o Carvoeiro, no Algarve, tem um restaurante com estrela, o Bon Bon. Na altura foi reconhecido o trabalho de Rui Silvestre, que agora está no Vistas, também estrelado. Louis Anjos era o atual chef do projeto, mas no dia em que foi renovada a presença no Guia de 2021, foi também anunciado que ia deixar o restaurante.

“Quero deixar um agradecimento ao chef Louis Anjos, a toda a nossa equipa do Bon Bon e aos que contribuíram para este sucesso com o seu empenho, criatividade e sacrifício. O chef Louis Anjos vai deixar-nos em breve para abraçar um novo projeto gastronómico”, lê-se na mensagem partilhada pelo proprietário Nuno Diogo no Instagram do Bon Bon esta terça-feira, 15 de janeiro.

O espaço encontra-se neste momento encerrado para a habitual pausa de inverno. A previsão é que volte a reabrir em fevereiro de 2021. “Entraremos aí numa nova fase, com uma imagem melhorada do nosso espaço, um novo chef e equipa de cozinha, e preparados para os desafios de 2021”, continua a mensagem. 

O chef Louis Anjos vai para outro projeto em Lagos.

Por enquanto, ainda não se sabe quem irá chefiar o projeto durante os próximos meses e que terá a responsabilidade de manter os padrões elevados para a renovação na próxima edição do Guia.

Segundo o “Boa Cama Boa Mesa” do “Expresso”, não foi apenas Louis Anjos que deixou o projeto do Bon Bon. Parte do staff e o número dois Ricardo Luz, o vencedor do concurso Chefe Cozinheiro do Ano de 2019 também irão fazer parte do novo projeto que abre na região durante o próximo ano.

Louis Anjos confirmou ao jornal que se trata do restaurante do recente Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos. Será igualmente um projeto de fine dining. O resort conta com vista para a Meia Praia. Deverá ser inaugurado em março do próximo ano.

O guia Michelin para Portugal e Espanha foi anunciado esta segunda-feira, 14 de dezembro. Apenas houve a perda de estrela por parte do São Gabriel, que encerrou. Já novas entradas houve duas: o 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic; e o Eneko Lisboa, do chef basco Eneko Atxa.

O restaurante reabre em fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT