restaurantes

Braga volta a encher-se de menus com petiscos e copos de vinho verde a 3,50€

Esta é a sétima edição do Verde Cool que junta este ano mais de 40 espaços da cidade. Há muito para experimentar.
Foto de CM Braga.

Só por um copo de vinho há sítios onde lhe pedem 3,50€. Até ao início de outubro, em Braga, esse é o preço que vai pagar por um copo mais um petisco. Arrancou a 3 de setembro mais uma edição do evento Verde Cool. Ao todo são mais de 40 os restaurantes que se juntam para apresentar menus especiais.

Esta é a sétima edição do evento que irá decorrer em Braga, Vila Verde e na Póvoa de Lanhoso. A iniciativa é promovida pela Associação Empresarial de Braga com o objetivo de aumentar o consumo nos espaços aderentes e também divulgar o vinho verde da região.

Sandes de pernil, bifanas, panadinhos, pataniscas de bacalhau são alguns dos petiscos mais tradicionais que pode experimentar, Há ainda tomate e cogumelos recheados, vol-au-vent de alheira de caça, mandioca frita com creme de alho, ou éclairs salgados.

Este ano a organização estima que irão ser vendidos 70 mil menus e que vão ser servidas 17 mil garrafas de vinho verde durante os 31 dias em que o evento acontece. Além de petiscar a preço de saldo, há ainda prémios.

As fotos partilhadas no Facebook com a hashtag #VerdeCool podem ganhar noites para duas pessoas nos hotéis Vila Galé, jantares para duas pessoas e passeios de tuk tuk pelo centro histórico de Braga.

Há ainda um site onde está a decorrer a votação para eleger o melhor petisco desta edição do Verde Cool. Alma Taberna, Ao Deus Dará, aTípica, Bar do Largo, Astória, Burguês Finger, Vianna, Caldo Entornado, Chakburger, Corriqueijo e Daqui são alguns dos restaurantes onde estão disponíveis os menus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT