restaurantes

Do brunch ao ramen: todas as novidades que tem de experimentar no Barreiro

A um barco de distância fica uma nova praia fluvial no nadadores salvadores, novos restaurantes e cafés com decorações da moda.
Foto de nadasoabem/Instagram.

Há vários anos que a zona dos moinhos de Alburrica, no Barreiro, é área de banho numa praia fluvial. Em 2020 foi a primeira vez que a Câmara Municipal investiu na época balnear com nadadores salvadores. O bar que também está naquela zona adaptou-se para o verão e tem espreguiçadeiras e tudo.

A praia fica a um barco de distância a partir de Lisboa, no terminal do Terreiro do Paço, mais ou menos 25 minutos de caminho. Além dos banhos, há muito mais para descobrir na cidade que nos últimos meses ganhou novos cafés e restaurantes com as decorações da moda e os pratos mais instagramáveis.

A dieta é que pode não gostar tanto, mas isso são outros assuntos. Por exemplo, quando entrar no novo espaço d’O Melhor Croissant da Minha Rua é natural que os olhos vão logo cair na Nutella, no doce de morango, no de Kinder Bueno e no de chocolate negro como opções para rechear os croissants.

Pode não ser o prato que mais chama esta altura de verão, mas o Barreiro tem um novo spot só de ramen, a conhecida sopa asiática. Pode optar entre a de porco ou marisco e no final – pausa na dieta novamente – um chessecake de torta de Azeitão.

Depois há ainda dois espaços de brunch para conhecer. Um com menus, outro com a oferta toda à carta, mas com todos os ovos, as panquecas e as taças de iogurte a que tem direito.

Carregue na galeria para conhecer as mais recentes novidades do Barreiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT