restaurantes

Caracóis à Brás, em rissóis e hambúrgueres, tudo para provar neste festival em Loures

O evento dedicado ao petisco está de volta à cidade. São várias as tasquinhas presentes com receitas originais.
São nove as tasquinhas com receitas originais.

Esqueça as habituais travessas, pires e pratos. No Festival do Caracol Saloio em Loures o petisco é apresentado de forma bastante criativa em receitas originais. Após de dois anos de ausência, o evento está de volta à cidade com várias tasquinhas. É a partir de desta quinta-feira, 30 de junho, que poderá experimentar as propostas.

O festival acontece até 17 de julho no Parque Verde, junto ao LoureShopping. Serão nove as tasquinhas presentes onde poderá provar os diferentes pratos. É o caso da Briónia que tem feijoada de caracoletas, pica-pau de caracóis, omelete de caracóis e paté de caracóis.

A Churrasqueira Ideal foi na mesma linha e vai servir um hambúrguer de caracol em bolo do caco, caracóis à Brás, açorda de caracol ou ovos mexidos com farinheira e caracol, claro. Já no espaço do Retiro do Minhoto encontra caril de caracoleta com arroz, caracoleta à Bulhão Pato, mas também salteada com morcela, maçã e espinafres.

Além dos caracóis, também irá encontrará por lá outros projetos de street food e uma área dedicada ao artesanato. Estas duas semanas de festival contam ainda com atuações musicais. Acontecem sempre entre as 21 horas e as 23 horas.

Já os caracóis são servidos sempre a partir do final da tarde — a partir das 17 horas durante a semana e das 16 horas aos fins de semana.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos espaços em Lisboa onde pode comer caracóis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT