Restaurantes

Conheça os novos restaurantes de charme — e com muito estilo — que abriram em Lisboa

Desde italianos, a propostas com sushi e até grelhados de peixes, todos apresentam decorações bastante arrojadas.
O Rocco é um dos restaurantes que tem de conhecer.

A comida é fundamental, certo, mas numa altura em que as redes sociais têm o poder de ditar — ou não — o sucesso de um espaço, criar ambientes cada vez mais apelativos para os olhos de quem os conhece através destas plataformas é fundamental. Em Lisboa, nas últimas semanas abriram conceitos com decorações bastante arrojadas, com muito estilo — e que vai querer conhecer da próxima vez que jantar fora.

São espaços na moda sim, muito por culpa deste cuidado na apresentação que têm, mas que não deixam a qualidade dos pratos de lado. Não se preocupe: por muito elegantes que sejam, à mesa as expectativas mantêm-se elevadas.

Um dos restaurantes que sugerimos é o Rocco. Abriu em dezembro no novo The Ivens Hotel, no Chiado. Basta um olhar a partir de fora para perceber que o ambiente é requintado no interior. A decoração foi criada pelo designer de interiores Lázaro Rosa-Violá. O jogo de luzes foi pensado ao pormeno, com alguns elementos florais.

É dedicado à cozinha italiana, tal como o Allora, outro dos projetos que merece uma visita. Encontra-se no espaço do EPIC SANA Marquês e conta com uma oliveira no meio da sala — sim, uma oliveira. Lustres no teto e mesas de pedra compõem o ambiente.

A burrata com rúcula, anchovas e azeite, o carpaccio de lombo de novilho, com parmesão, e cogumelos, o tártaro de robalo com natas ácidas, ou a bruschetta com presunto de parma e queijo provolone são algumas das sugestões que pode provar neste restaurante.

Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros novos restaurantes de Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT