restaurantes

Chakall vai fazer uma batalha gastronómica no Algarve

Tudo vai acontecer no espaço do chef em Monte Gordo onde convida um cozinheiro de Ayamonte para prepararem um menu especial.
Tudo acontece a 21 de junho.

O primeiro dia oficial do verão é também o dia em que o chef Chakall vai fazer uma batalha gastronómica no Algarve. Convidou outro cozinheiro para juntos prepararem um menu que irá ser preparado com vários ingredientes da Península Ibérica. Tudo acontece a 21 de junho no Fuel by Chakall, no hotel The Prime Energize, em Monte Gordo.

O argentino convidou o responsável pela cozinha do La Puerta Alta – The Culinary Bar, em Ayamonte, o chef Fabio Zerbo. Os dois vão estar na cozinha a confecionar uma ementa com produtos que chegam tanto de Portugal como de Espanha.

A refeição começa às 21h30 com um tiradito de atum trufado, um salmorejo de milho doce e caviar de esturjão, e arepas de leitão com molho barbecue. Nos pratos principais tem o polvo em tempura de panko com risotto de limão  um canelone de bochecha de porco com molho bechamel e papada crocante.

O jantar não termina sem a sobremesa, que também chega a dobrar. Serão servidos  um coulant de chocolate, coco e maracujá e ainda um trifle merengado de morango e lemon curd feito com pão de ló. Este menu vai estar disponível por 40€, sem bebidas incluídas. O melhor é fazer reserva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT