Restaurantes

Chef João Rodrigues e Feitoria são os grandes vencedores dos prémios Mesa Marcada

Pelo sexto ano consecutivo, o responsável pelo restaurante Michelin em Belém voltou a conquistar o primeiro lugar.
Ganhou o prémio pelo sexto ano consecutivo.

Nos últimos dias, o blogue de gastronomia “Mesa Marcada” tem vindo a apresentar os nomeados nas várias categorias para os prémios anuais que realiza. Ao final da tarde desta quarta-feira, 12 de janeiro, foram conhecidos os vencedores. A 13.ª edição da cerimónia decorreu online, com transmissão no YouTube. O chef João Rodrigues e o Feitoria voltaram a ser os grandes vencedores.

Pelo sexto ano consecutivo, o chef responsável pelo restaurante com uma estrela Michelin no Altis Belém, em Lisboa, venceu na categoria de chefs. Concorria com colegas como José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Filipe Carvalho ou André Lança Cordeiro.

Já o Feitoria alcançou o primeiro lugar no top 10 de melhores restaurantes. O Prado, em Lisboa, e o Ocean, em Porches, no Algarve, ficaram na segunda e terceira posição desta categoria. Os vencedores foram eleitos por mais de 230 votantes, na sua maioria jornalistas, gastrónomos, chefs de cozinha ou de outras áreas do mundo da gastronomia e restauração.

Entre outros dos destaques desta edição está o restaurante O Velho Eurico, em Lisboa — foi considerado o melhor de Mesa Diária. O prémio de melhor loja gastronómica foi entregue à Comida Independente, também em Lisboa.

No site do “Mesa Marcada” pode conhecer os vencedores de todas as categorias, como o melhor empresário de restauração, melhor chef de pastelaria, melhor novo restaurante, escanção do ano, melhor serviço de sala ou melhor produtor.

Carregue na galeria para conhecer os melhores restaurantes que abriram em 2021, segundo a votação dos leitores da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT