« Chef Marco Pierre White vai vender bifes vegan impressos em 3D

Latina Grill

Costuma dizer-se que não há muito que inventar com um bom naco de carne — basta cozinhá-lo no ponto e não estragar. A verdade é que existe uma boa dose de ciência e mestria em todo este processo, da criação do animal à temperatura da grelha, para servir a melhor carne do mundo.

Foi essa ciência que o chef André Correia quis tentar aperfeiçoar no novo Latina Grill, o novo restaurante de Cascais. É um espaço dedicado às carnes, sobretudo as maturadas, algo que “estava em falta” no concelho.

“Percebemos que havia um défice no que toca a carnes maturadas, pouca oferta e por isso surge este espaço, que remete para a América Latina, que é o que nos vem à cabeça quando pensamos em carnes grelhadas”, explica à NiT Amadu Sambu, gerente do restaurante.

Inaugurado a 9 de junho, o restaurante na estrada da Malveira da Serra tem uma estrela entre tantas outras carnes, a Rubia Galega Seleção de Ouro, cujos animais são especialmente alimentados apenas a grão durante 200 dias. A carne é depois maturada a 50 dias, mas pode não se ficar por aí.

Morada: Estrada da Malveira da Serra, 261, Cascais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT