Restaurantes

Olivier vai abrir um restaurante que traz “o sabor do mar” para Lisboa

O Àcosta vai nascer junto ao rio Tejo e inspira-se na “essência do oceano”. Vai ter peixe, marisco e cocktails de autor.
Mais novidades a caminho.

Em Portugal, são poucos os que não conhecem conceitos como o Guilty, o KOB, Yakuza ou o Seen. Todos eles são da autoria de Olivier da Costa, um dos empresários de restauração mais conhecidos no nosso País, já com vários espaços em Lisboa, no Porto e até em Londres. Um dos motivos do sucesso? A sua capacidade de combinar ingredientes tradicionais com técnicas modernas.

O próximo projeto foi desvendado, chama-se Àcosta e, embora sem data de inauguração oficial, deverá ser inaugurado em breve. Situado na Avenida Infante Dom Henrique, em Lisboa, o conceito vai nascer junto ao Tejo, “um tesouro escondido” nas ruas movimentadas da capital.

Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que o objetivo é que cada cliente “sinta o sabor do mar em cada pedaço”, através de pratos em que o peixe e o marisco são os grandes protagonistas. Na carta também não vão faltar cocktails de autor para provar, inspirados na essência das ondas.  

“Em Lisboa, além das ruas movimentadas, um tesouro escondido aguarda a sua descoberta. Aqui, a essência do oceano é habilmente transformada em pratos que encantam os sentidos”, pode ler-se no vídeo de apresentação do projeto, partilhado na página de Instagram do novo espaço.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ÀCOSTA (@acostabyolivier)

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT