Restaurantes

Chef traz pratos do único restaurante português com estrela Michelin nos EUA a Lisboa

A carta do Les Dîners foi, em parte, criada por David Costa. O jantar será no Sofitel da capital no Fashion-Art-Food&Wine Festival.
O evento resume-se numa palavra: requinte.

Outubro vai ser um mês cheio de glamour e requinte no Sofitel Lisbon Liberdade. O Fashion-Art-Food&Wine Festival trará um ambiente de festa à unidade hoteleira, com dezenas de propostas gastronómicas acompanhadas por vinhos de excelência. A iniciativa decorre em simultâneo em todos os alojamentos da marca pelo mundo até 26 de outubro.

O ponto alto do festival será a 15 de outubro, com um jantar preparado por Daniel Schlaipfer, chef executivo do Sofitel de Lisboa, e David Costa, chef do restaurante Adega em San José, o único de gastronomia portuguesa nos Estados Unidos da América a ser reconhecido pelo guia Michelin com uma estrela.

Composto por seis momentos diferentes, o Les Dîners Sofitel promete uma viagem cultural de sabores, harmonizados por uma seleção de champanhe e vinhos escolhidos a dedo pelo sommelier do restaurante. Esta noite será animada pelo trio Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e pelo cantor-compositor Frank Bechemilh. Está marcado para as 19h30 no Matiz Lisboa Restaurant & Bar e custa 150€ por pessoa, com bebidas incluídas.

Nessa mesma data será inaugurada a exposição “When Fashion Becomes Art Prêt’Art Porter”, de Stephane Koerwyn, que junta a moda a esculturas metálicas e sobreposições de pintura. Estará patente no lounge do hotel. Além disto, todos os fins de tarde e noites de outubro serão celebrados com espetáculos do bartender da casa, que preparará vários cocktails.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT