A 15 de novembro de 202, a chef Marlene Vieira juntou-se a Rui Paula, Henrique Sá Pessoa e Óscar Geadas para criar um jantar que celebrou o outono. Foi o primeiro de um ciclo que passará por todas as estações do ano. A 1 de fevereiro, é altura do restaurante Marlene se encher com os sabores do inverno.
A cozinheira vai-se juntar a três chefs reconhecidos com estrela Michelin: António Loureiro, d’A Cozinha, Julien Montbabut, do Le Monument, e Ricardo Costa, do The Yeatman. Os pratos que prepararão ainda não foram revelados, mas já sabemos alguns dos alimentos que poderá provar.
A refeição contar com 12 momentos diferentes. António Loureiro vai utilizar a lampreia e Ricardo Costa optou pelo leitão e o atum, enquanto que Julien Montbabut usará a truta e o javali. Por sua vez, Marlene ficará a cargo do salmonete e da cabidela, um dos seus pratos favoritos. Também será ela a cozinhar as sobremesas. Todos estes serão complementados por vinhos de diferentes marcas: Real Companhia Velha; Kranemann Wine Estates; Quinta do Vallado; e Quinta da Devesa.
“Recebo, mais uma vez e com muito orgulho, na minha ‘casa’, três amigos e colegas de profissão que partilham a paixão pela nossa gastronomia e o respeito pelos produtos sazonais, que nos permitem desenvolver um trabalho que eleva a excelência e a diversidade do que de melhor se produz em Portugal”, aponta Marlene Vieira em comunicado. Garante que no menu serão usados sabores de diferentes regiões do País.
As reservas podem ser feitas através do site do reataurante, email (marlene@nullmarlene.pt) ou telefone (912 626 761). O jantar começa entre as 19 horas e 20h30 e tem um custo de 180€ por pessoa. O ciclo de refeições sazonais terá uma nova edição a 12 de abril, desta vez para celebrar a primavera.