Restaurantes

Cinco sítios para comer caracóis (e outros petiscos) na Margem Sul

A época mais esperada do ano chegou. Entre Azeitão, Costa da Caparica e Setúbal, estes são os espaços a visitar até setembro.
Bom apetite.

Diz o ditado que nos meses sem “r” é que os caracóis estão bons. Para sorte de todos os apaixonados por este petisco, que combina na perfeição com finais de tarde passados numa esplanada, entre cervejas e amigos — a época está oficialmente aberta.

Para o ajudar a orientar-se entre as várias opções, a NiT selecionou cinco espaços, ideais para (re)descobrir nos próximos meses, onde esta iguaria é uma referência. Como prova de que nem só em Lisboa se encontram propostas de qualidade, escolhemos locais espalhados pela Margem Sul para explorar após uma ida à praia, por exemplo. Seja em Setúbal, Costa da Caparica ou Azeitão, tem muitos sítios para experimentar.

O Russo dos Caracóis, que também serve caracoletas assadas e cozidas; o Nana Petiscos, que reabre já na quinta-feira, 19 de maio; e o Topo do Caracol, com um menu que inclui ainda pica pau, moelas e amêijoas à Bulhão Pato, são algumas das sugestões que temos para si. Carregue na galeria para as conhecer em detalhe. Caso queira saber quais os melhores vinhos para beber com caracóis, leia este artigo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT