NiTcom

Circuito NiT: 10 restaurantes com as melhores pizzas, ramens, moules e muito mais deste outono

A rubrica da NiT traz sugestões de spots incríveis cheios de novidades deliciosas nas ementas para esta estação. O melhor é reservar a sua mesa num deles.
A pizza Gennaro, do M'Arrecreo.

A mudança de temperatura típica do outono pede sempre uma mudança nos pratos dos melhores restaurantes da cidade. Se durante o verão privilegiávamos as comidas frias, como saladas, na entrada para o tempo mais fresco e os dias mais curtos os pratos que nos sabem mesmo bem – e nos aconchegam o estômago e a alma – são aqueles que vêm quentes.

Chegou, por isso, a hora de apurar os sentidos e provar as novas ementas e os pratos típicos da estação. Para o ajudar a escolher os melhores spots para fazer uma refeição nos próximos meses, a NiT decidiu visitar vários restaurantes da Grande Lisboa e destacar as 10 sugestões com novidades deliciosas nas ementas de outono – de pizzas a ramens, passando por moules, carnes maturadas e pastas deliciosas.

Em comum, têm todos a favor a qualidade à mesa, os ingredientes de qualidade e a proximidade à belíssima cidade de Lisboa. O Circuito NiT vem, assim, recomendar-lhe os melhores restaurantes, as ementas irresistíveis e a comida mais saborosa que vai ter mesmo de provar este outono. O melhor é reservar já mesa num deles.

Do autêntico ramen do Ajitama Ramen Bistro, às novas receitas da cozinha mediterrânea do Bono, passando pelas carnes maturadas na perfeição do novíssimo Coal e pelos tradicionais cortes do Malandro Restaurante & Louge, o que não faltam são pratos deliciosos que tem mesmo de experimentar. E não ficamos por aqui – ainda provámos a nova ementa da cozinha tradicional portuguesa do Lobo Mau, os novos pratos contemporâneos do Santa e os consagrados moules, ou mexilhões, no Moules & Gin.

Ainda houve tempo para viajar até Itália através do incrível sabor das novas pastas do Di’Amici, para provar as tradicionais pizzas feitas em forno a lenha que tão bem caracterizam o La Finestra, e para nos deliciarmos com as novas pizzas napolitanas do M’Arrecreo. Sim, foi uma viagem gastronómica única, que recomendamos que também faça. Se já conhece alguns desses espaços pode sempre aproveitar para fazer uma nova visita. Para os restantes, talvez seja altura de marcar na agenda e aproveitar a dica. Vai ver que não se arrepende.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as 10 sugestões do Circuito NiT que tem mesmo de experimentar este outono.

Este artigo foi escrito em parceria com os restaurantes em destaque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT