NiTcom

Circuito NiT: as melhores esplanadas para comer o que quiser — de sushi a pizzas

Temos sugestões com as maiores novidades em Lisboa e no Algarve. Toda a gente da família vai ficar feliz.
Nova esplanada do Kantô Sushi Fusion.

Comer numa esplanada transmite-nos uma sensação inigualável de prazer, não interessa a estação do ano. Mas no verão, de facto, esta experiência é muito melhor. Pode ser em casa, com um grupo de amigos ou a família inteira, tanto faz. Por isso mesmo, a NiT preparou um roteiro especial com sugestões que agradam a toda a gente.

Começamos por Lisboa, onde existem várias belas opções. Em Alcântara, no Nozomi Sushi Bar, por exemplo, a carta tem novidades exóticas. Assim como, o Kantō Sushi Fusion, que além das novidades na carta, acabou de abrir uma belíssima esplanada, com 70 lugares sentados. Além disso, o restaurante japonês passou a ser pet friendly, portanto já não há razão para deixar o patudo em casa.

Do Japão para Itália, no Rēbu pode pedir as pizzas com os ingredientes mais frescos e sangrias bem geladas de Cascais. Enquanto que nas Avenidas Novas da capital há um novo La Mafia se Sienta a la Mesa, para descobrir os sabores da rede espanhola que está a conquistar os lisboetas.

Mais para sul no Algarve, a primeira paragem é perto da praia da Marinha, num restaurante que tem passado de geração em geração. N’O Rústico, o peixe e marisco são os pedidos mais populares entre os clientes. Seguindo para Portimão, o peixe também está em destaque, mas na sua versão crua da gastronomia japonesa, no Kame Sushi Bar. Do mesmo proprietário, os sabores italianos do Amanti di Pizza e Pasta são outro sucesso nesta cidade.

E se esta dicotomia de sabores não bastasse, Rúben Costa conta ainda com duas churrasqueiras, para que não faltem opções para a família inteira. Os espaços estão na praia do Vau, em Portimão, e em Monte Gordo.

E ainda abriu em Lagoa, mais um espaço da cadeia portuguesa Burger Ranch com os clássicos hambúrgueres.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor este roteiro de esplanadas da NiT.

Este artigo foi escrito em parceria com a agência The Group ArtCom.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT