NiTcom

Circuito NiT: os 10 melhores restaurantes para celebrar o Dia do Pai em família

Do tradicional cordeiro a sabores exóticos do outro lado do mundo, saiba onde celebrar o dia 19 de março.
Souk — Kibbeh

Caso se tenha esquecido, o 19 de março está à porta. E todos os bons filhos têm um simples dever: almoçar ou jantar com o melhor pai do mundo. Se não estava a ver bem a agenda e a data até ia passar despercebida, não se preocupe. O Circuito NiT tem 10 restaurantes incríveis para passar o dia em família — e alguns até têm promoções especiais para os pais.

Começamos por um produto que todos os pais (ou quase todos) adoram: cerveja. No Souk, em Cascais, há um festival de cerveja artesanal e no qual podem ainda provar vários pratos que Daniela Azeredo escolheu com rigor para acompanhar cada bebida.

Já para os que gostam de festejar mais à vontade, no conforto de casa, o sushi é uma opção que não falha e para este dia há até menus especiais de take away, como é o caso do Honorato Sushi ou do Kantō Sushi Fusion. Ainda numa viagem pelo mundo, o Chutnify pode ser uma boa opção para os pais mais aventureiros e adeptos de sabores picantes e exóticos. Por aqui, os pratos indianos da Aparna Aurora fazem sucesso e prepare-se que há novos cocktails por descobrir.

Se no entanto tiver um pai mais fã da tradição e da boa comida portuguesa, não faltam espaços dedicados. O cordeiro é uma carne de dias de festa e é também o prato de sugestão do Lobo Mau e do Bono, ambos em Lisboa. Se no primeiro espaço o chef Hugo Guerra se inspira nas raízes alentejanas e homenageia o próprio pai com este prato, no restaurante do Cais do Sodré, o chef brasileiro Robson Oliveira dá um toque de modernidade a esta iguaria.

Já no Emporium Mercearia & Pub há também tradição — aqui com borrego — e melhor ainda: o pai não paga. Aliás, pode pagar, mas o prato que cada pai pedir na sua refeição em família será subtraído da conta como oferta do espaço neste dia especial.

Outro espaço a destacar como excelente opção para homenagear os pais é o Zé do Cozido, que tem uma nova direção mas faz questão de manter a tradição e qualidade de sempre, inclusive do famoso cozido da casa, servido às quartas-feiras e domingos. No entanto, sendo o Dia do Pai a um sábado, este espaço com mais de 50 anos de existência, tem variadas opções para agradar a toda a família.

E se a carne é mesmo um must numa celebração, e de preferência a de alta qualidade, há um sítio a não perder. No Djunn Steakhouse & Bar foi criado um menu de degustação premium que inclui uma experiência de refeição com algumas das carnes mais nobres do espaço, como a costeleta de borrego ou o corte argentino. Numa volta inesperada, também o restaurante Tavola Calda, do grupo Lucca, aposta nas carnes para este dia, porque nem só de pizza e pasta é feito um bom italiano.

Carregue na galeria para conhecer melhor a oferta para o Dia do Pai destes restaurantes.

Este artigo foi escrito em parceria com a agência The Group ArtCom.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT