restaurantes

Colombo está a fazer testes grátis à Covid-19 para entrar na zona da restauração

O centro comercial de Lisboa criou um sistema de testagem junto ao food court. Vai estar a funcionar aos fins de semana.
Os testes são feitos aos fins de semana.

A zona dos food courts dos centros comerciais, quando é interior, está a ser equiparada a um restaurante. O que significa que aos fins de semana, nos concelhos do País onde a regra se aplica, para fazer uma refeição tem de apresentar um teste negativo à Covid-19 ou o certificado de vacinação. Muitos clientes foram apanhados desprevenidos este sábado e domingo, mas no Centro Colombo, em Lisboa, havia uma zona de testagem gratuita.

A medida entrou em vigor na sexta-feira, 16 de julho, e irá continuar durante as próximas semanas. Os testes aqui realizados são gratuitos para os clientes e os resultados apresentados entre 15 a 30 minutos.

Esta área de testagem encontra-se na zona da restauração, no segundo piso do centro comercial. Todo o processo é coordenado por profissionais da Farmácia do Colombo. Os resultados são apresentados ao clientes e no caso de ser positivo é indicado que deve contactar a linha de Saúde 24.

O objetivo da medida é fazer com que os restaurantes continuem com a habitual adesão e minimizar consequências das medidas que esta imposição dos fins de semana está a causar ao setor da restauração nos vários concelhos de risco no País.

Os testes no Colombo vão ser feitos sempre às sextas-feiras, entre as 19 horas e as 22h30, e também aos sábados e domingos, entre o meio-dia e as 22h30, as horas que o governo estabeleceu para o funcionamento dos restaurantes nestes dias, mediante a apresentação de testes ou certificado. A medida não se aplica quando falamos de esplanadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT