NiTletter
Comida
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Restaurantes

Como o aumento de encomendas de pizza perto do Pentágono prevê conflitos internacionais

A página que analisa os pedidos nos arredores do Departamento de Defesa dos EUA, conseguiu adivinhar que algo ia acontecer antes dos ataques do país e de Israel ao Irão.

Dois dias após ter afirmado que iria demorar duas semanas a decidir se entraria, ou não, na guerra Irão-Israel, Donald Trump autorizou um ataque surpresa em três instalações nucleares do país persa. Como habitualmente, várias teorias começaram a surgir — e uma delas tem a ver com pizzas.

Durante a noite deste sábado, 21 de junho, a página Pentagon Pizza Report, que se tornou viral por acompanhar e analisar os dados do Google sobre a procura de pizza na região do Pentágono — sede do Departamento de Defesa dos EUA — partilhou um tweet na rede social X (antigo Twitter) que rapidamente chamou a atenção.

Na publicação, revelou que um restaurante da cadeia de pizzarias Papa John’s, junto ao Pentágono, em Arlington, no estado da Virgínia, estava a receber mais encomendas do que o habitual. Como resposta, vários utilizadores comentaram “que algo grande iria acontecer”. A verdade é que, menos de uma hora depois, Trump anunciou o ataque ao Irão na Truth, a sua própria rede social.

A verdade é que, ainda que subliminar, o forte aumento do número de pedidos de pizza durante a noite, naquela zona, é um sinal de que algo se passa no Pentágono.

Na mesma publicação, referiu que o Freddies Beach Bar, um bar gay próximo do local, estava mais vazio do que o habitual e, portanto, isso significava “uma noite movimentada no Pentágono”.

Esta não é, porém, a primeira vez que isso acontece. Há pouco mais de uma semana, a 13 de junho, poucas horas antes dos primeiros ataques aéreos de Israel contra o Irão, “quase todas as pizzarias próximas do Pentágono registaram um enorme aumento de atividade”, lê-se noutra publicação.

Na mesma noite, o Freddies Beach Bar também apresentou um declínio no número de clientes. Além disso, um restaurante de take-away registou um pico de encomendas às 23h55, dado que todos os outros já tinham sido encerrados.

A página revelou ainda que os funcionários do Departamento de Estado da Casa Branca ficaram a trabalhar até tarde — o que normalmente acontece sempre que “algo grande” está prestes a acontecer no país. Isso leva um aumento de encomendas de comida nos restaurantes mais próximos.

Apesar das análises estarem longe de ser consideradas científicas, também não são “inventadas pela Internet”, segundo o site “The Takeout”, especializado em gastronomia.

No início do ano, a plataforma salientou que as pizzarias junto ao Pentágono também apresentaram mais movimento durante o ataque de Israel ao Irão, em 2024, uma vez que existe “uma infinidade de restaurantes de fast food no complexo do Pentágono, mas nenhuma pizzaria”.

As encomendas terão também aumentado pouco antes da invasão norte-americana do Panamá, em dezembro de 1989, e antes da Operação Tempestade no Deserto, contra o Iraque, em 1991.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM