Restaurantes

Corroios vai receber um festival onde o bacalhau é protagonista

A primeira edição do Festival do Bacalhau em Corroios decorre de 7 a 11 de dezembro. Pode experimentar várias receitas.
Pode experimentar várias receitas.

Português que é português gosta de bacalhau, seja ele à brás, com natas ou à Gomes de Sá. De 7 a 11 de dezembro, este peixe que é um dos mais aclamados da culinária portuguesa vai ser o protagonista em Corroios.

Nesta altura do ano, podemos dizer que é mesmo um dos bestsellers da gastronomia portuguesa. É no Festival do Bacalhau, no Pavilhão Multiusos da Quinta de Marialva, que vai poder provar as melhores receitas do fiel amigo dos portugueses. Nesta primeira edição do festival vão ser apresentadas várias receitas, como bolinhos de bacalhau, bacalhau com natas, à moda de Braga, com broa e à Quinta de Marialva.

“Natal sem prendas e cabazes não é Natal. A pensar nisso, foram convidadas algumas empresas portuguesas para fornecerem os produtos para a criação de um espaço dedicado a cabazes de Natal de produtos 100 por cento portugueses”, explica a organização. Assim, todos os visitantes podem fazer o seu próprio cabaz, sem desperdício e apenas com os produtos que gostarem. Além do bacalhau, podem adicionar produtos como vinhos, espumantes, chocolates, bolo-rei e compotas.

A entrada é gratuita e, lá dentro, os preços dos pratos vão dos 2€ aos 12€. Pode visitar o Festival do Bacalhau entre o meio-dia e as 15 horas e entre as 19 e as 22 horas.

Se é fã de bacalhau, carregue na galeria e descubra três receitas deliciosas e saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT