Restaurantes

Daniele Polito deixa a cozinha do Ritz Four Seasons

O chef italiano tinha sido escolhido para substituir o francês Pascal Meynard que liderou o projeto por mais de 10 anos.
Vêm aí mudanças.

Ao fim de cinco meses aos comandos da cozinha do Ritz Four Seasons de Lisboa, Daniele Polito decidiu abandonar o cargo. O chef alegou “motivos pessoais” para a saída e ainda não há substituto à vista.

“Daniele Polito já não é o chef do Ritz Four Seasons de Lisboa e os motivos apresentados para a demissão foram pessoais e profissionais”, revela à NiT Bernardo Tavares, responsável de comunicação do grupo. O italiano foi apresentado em junho como contratação de peso para substituir o chef francês Pascal Meynard, que geriu a cozinha do hotel Ritz Four Seasons de Lisboa durante uma década. 

O grupo está agora à procura de um novo chef. A cozinha está neste momento entregue a André Mendes, senior sous chef e Bruno Nunes, sous chef. O processo de substituição está em andamento, embora os responsáveis do Ritz não adiantem mais detalhes.

Polito estava encarregue pela chefia do restaurante Varanda e coordenação dos restantes momentos de refeição do hotel. Antes de chegar a Lisboa, o italiano cuja formação do chef começou na Escola Internacional de Cozinha Italiana, passou pelo papel de sous chef executivo no Four Seasons em Londres. O cozinheiro já assumiu funções, no mesmo grupo hoteleiro, nos espaços de Milão, Kuwait e Seoul.

ritz
O italiano já não assume a cozinha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT