Restaurantes

Depois dos bombons, vem aí o gelado de Alvarinho da Dona Paterna

No início do ano, a marca criou também um ovo da Páscoa com aguardente.
Fotografia: Mark Cruz no Unsplash.

De Melgaço, chegam-nos boas e más notícias. A boa é que a marca de vinhos Dona Paterna prepara-se para lançar um gelado de Alvarinho. A má é que este apenas vai ficar disponível em 2023.

Ainda que os gelados feitos com vinho não sejam uma novidade, esta será a primeira versão comercial feita com Alvarinho, uma casta originária de Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes. Com a nova aposta, a marca pretende continuar a mostrar a sua capacidade de inovar. No início do ano, em parceria com a produtora Elisangela Castro, dedicou-se à criação de um ovo da Páscoa com aguardente e a produzir bombons com este vinho verde.

“O Alvarinho é muito versátil. Conseguimos com ele criar novas experiências sem que a autenticidade do seu sabor se perca. A aposta da nossa marca em novos produtos, como o foi o caso dos bombons e do ovo de Páscoa, e agora do gelado, é uma forma de potenciarmos ainda mais o valor desta nossa casta, o alvarinho. Acreditamos que assim conseguiremos chegar a um público maior”, consideram os responsáveis em comunicado. Enquanto aguarda por este lançamento, carregue na galeria e vá conhecer as novas gelatarias de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT