Restaurantes

Dior abre restaurante de luxo em Paris, a nova atração da cidade

A boutique da marca está renovada. Tem 10 mil metros quadrados, jardins, ateliers e uma suite para passar a noite.
O novo resturante fica no primeiro piso da boutique.

A loja da Dior na Avenue Montaigne, em Paris (França) esteve em obras nos últimos dois anos. É um espaço histórico para a marca de luxo: foi o local escolhido por Christian Dior para fundar o atelier e desde 1946 que funciona como flagship. No início de maio voltou a abrir portas complemente renovada. Tem 10 mil metros quadrados, galerias de arte, uma suite, jardins, e até um restaurante a condizer com todo o requinte da marca, o Monsieur Dior.

É no primeiro andar que irá encontrar este espaço de restauração. Nas últimas semanas tem estado sempre cheio. Conseguir uma mesa só mesmo com reserva. O chef francês Jean Imbert é o responsável por todas as propostas servidas.

Não fica muito longe de outros dois restaurantes pelos quais já é responsável na cidade francesa. Falamos do Le Relais Plaza e do Jean Imbert au Plaza Athénée, ambos no hotel Plaza Athénée, que fica mesmo em frente à renovada boutique da Dior.

Está aberto para almoços e jantares todos os dias da semana. A ementa tem por base algumas das receitas que foram publicadas pela Dior em 1972 no livro “La Cuisine Cousu-Main”. Entre os pratos que pode comer com talheres da marca de luxo, claro, está um croque monsieur servido com trufas e caviar.

O caranguejo com abacate e toranjas e os ravioli de pimentão também fazem parte do menu. Tudo isto pode ser acompanhado por um extensa carta de vinhos onde encontra referências com colheitas de 1947.

As sobremesas seguem a mesma linha requintada. Neste caso são preparadas pelo pasteleiro Romuald Bizart. Tem, por exemplo, um clafoutis de pêra com pudim de baunilha e whisky, uma baba au rum ou uma torta de chocolate, tudo apresentado de uma forma bastante cuidada.

Estas sobremesas também estão disponíveis na Pâtisserie Dior, um outro espaço de restauração da nova loja da Dior apenas dedicado a doces. Encontra-se no piso inferior mesmo ao lado de um dos jardins da boutique.

Claro que num restaurante da Dior não poderíamos falar apenas de comida. Os talheres, como já referimos, são da marca francesa — de certeza que lhe vai apetecer deixar cair um diretamente para a carteira ou para o bolso.

O projeto de arquitetura foi pensado por Peter Marino. Conta com alguns elementos de decoração que valem a pena apreciar antes de se sentar à mesa. É o caso do espelho desenhado por Claudia Wieser. Está atrás do balcão do bar e tem painéis com diferentes formas geométricas.

Numa outra parede está uma obra de Guy Limone. De longe parece um padrão de um papel de parede. Mais perto percebe-se que é composto por milhares de imagens distintas que foram retirados dos arquivos da Dior. São todas em tons de vermelho e branco e produzem um efeito visual forte. Sem esquecer a pintura a óleo de René Bouché intitulada de “Christian Dior à Table”.

A marca de luxo francesa já tem cafés e restaurantes a funcionar noutras cidades, como Miami, Tóquio ou Seol. Este Monsieur Dior é o primeiro espaço de restauração que abrem em Paris.

Na nova boutique encontra as diversas coleções de acessórios, roupa e calçado, os produtos de beleza e decoração e até uma zona de alfaiataria para criar fatos por medida. Ao lado foi ainda inaugurado o La Galerie Dior, um museu com peças e vestidos históricos da marca. A entrada custa 12€.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Monsieur Dior.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT