Restaurantes

Dois chefs portugueses foram considerados os melhores do mundo

Hans Neuner é austríaco, mas tem um restaurante no Algarve. Ficou em 62.º lugar. João Oliveira não entrou no top 100.

Henrique Sá Pessoa e José Avillez foram considerados dois dos melhores 100 chefs do mundo nos prémios The Best Chef Awards, cuja cerimónia decorreu na noite de terça-feira, 20 de setembro. Hans Neuner, o austríaco que se apaixonou pelo Algarve e que lá abriu o Ocean, também foi distinguido.

Sá Pessoa desceu para o 70.º lugar — o ano passado conseguiu a 38.ª posição. Já José Avillez é agora o 80.º da lista, deixando de ocupar o 44.º lugar. Hans Neuner foi considerado o 62.º melhor chef do mundo. Em 2021, estava a meio do ranking, em 50.º. Apesar das descidas, todos se mostram satisfeitos com as distinções. O grande vencedor foi Dabiz Muñoz, do DiverXO, e que já havia ficado em primeiro lugar o ano passado.

João Oliveira, do restaurante algarvio Vista, estava na corrida, mas não foi colocado no top 100. Para a criação do ranking, os jurados têm em consideração vários fatores como a inteligência, a paixão pela culinária, a sustentabilidade, a tecnologia utilizada, a criatividade e o impacto que têm através da sua arte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT