Restaurantes

7 novos restaurantes para “esplanar” com vista para o Tejo

Pela capital não faltam spots que valem uma visita durante os meses de verão — com sabores para todos os gostos.
As vistas são inacreditáveis.

Espalnar. O verbo ainda não consta no dicionário, mas isso não impede os portugueses de utilizar (e abusar) deste termo. Com a chegada do verão e dos dias mais longos, começam as habituais romarias aos miradouros, rooftops, esplanadas ou jardins no final da tarde. No cume de uma colina ou à beira do rio, qualquer desculpa é válida para apreciar o pôr do sol enquanto petiscamos e bebemos um copo sozinhos ou acompanhados.

No entanto, quando se trata de tomar uma refeição com uma vista, a situação não muda. Em Lisboa, os locais com vista para o Tejo surgem em grande número e tornam-se na escolha ideal para os dias mais quentes da estação.

A doca do Bom Sucesso, em Belém, é um dos locais favoritos dos lisboetas e estrangeiros para um passeio à beira-rio. Mas após uma caminhada é natural que a fome aperte e foi a pensar exatamente no efeito que o local tem que Vivane Rocha abriu o Forest. O espaço funciona durante todo o dia, com almoços e jantares e opções da cozinha italiana.“Há saladas, sopas, mas depois também há pizza e massas.”

Para os dias em que só quer mesmo relaxar e descontrair, o Mona Verde pode ser o local ideal. O espaço abriu no final do verão passado, numa das zonas mais cosmopolitas da capital, “a dois passos da Avenida da Liberdade”. A entrada é escondida, quase como se se tratasse de um speakeasy. Ali, o ambiente é tranquilo. Não pense, contudo, que é aborrecido. As noites e tardes no Mona Verde caracterizam-se pela música que inclui uma oferta bastante eclética, de bandas cubanas a ritmos funk, complementada com participações especiais de DJ nacionais e internacionais.

Na zona mais moderna da cidade, o Dinastia Tang é um dos spots do momento. O espaço que reabriu no Passeio de Neptuno após um interregno de três anos tem agora uma esplanada com uma vista incrível para o rio. O proprietário decidiu manter algumas coisas exatamente iguais. Uma delas é a origem das opções que têm no menu. “Há pratos da região de Cantão, como acontecia no outro espaço, de Sichuan, sendo uns mais picantes e outros — os mais doces — de Xangai e Suzhou”.

Caso queira um espaço para levar os miúdos a jantar, o melhor será mudar a direção para o Cais do Sodré. A nova Capricciosa tem um espaço dedicado aos mais novos, onde podem brincar enquanto os pais almoçam ou jantam — tudo com o Tejo no horizonte.

Cozinha italiana, portuguesa ou mediterrânica. As opções são tantas em Lisboa que até perdemos a conta. Para ajudar a NiT reuniu uma lista das novidades que tem mesmo de conhecer este verão.

Carregue nas setas abaixo para conhecer os novos restaurantes com vista para o Tejo que chegaram a Lisboa nos últimos meses — há mesmo opções para todos os gostos.

 
7 novos restaurantes para “esplanar” com vista para o Tejo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT