restaurantes

Domino’s pode vir a eliminar para sempre o ananás das pizzas

A cadeia de pizzarias lançou, em Espanha, uma votação nas redes sociais: com anánas ou não? Eis a eterna questão.

Para uns, é só mais um ingrediente. Para outros, acrescentá-lo é um completo ultraje e um desrespeito para com a essência da verdadeira pizza. Falamos, pois claro, do ananás. Em Espanha, o eterno debate poderá estar prestes a conhecer um ponto final, pelo menos na Domino’s. A cadeia de pizzarias lançou uma votação nas redes sociais com o objetivo de eliminar de vez (ou não) o ananás das suas pizzas. O destino deste fruto tropical nos menus espanhóis da marca será conhecido a 21 de novembro, dia em que acaba a votação.

Pense bem, o futuro da pizza com ananás está nas suas mãos. Comente neste post com o emoji do ananás se quer que fique no menu. É dos que estão contra? Comente com o ícone da bomba e faça-o desaparecer para sempre”, lê-se nas publicações das redes sociais da cadeia em Espanha.

Segundo o jornal online “ExtraDigital”, a esta campanha juntaram-se duas personalidades — uma a favor, outra contra: o cantor Xuso Jones, amante do ingrediente; e a comediante Carolina Iglesias, que o abomina.

Enquanto decorre a votação, a Domino’s decidiu lançar uma novidade precisamente com ananás — a Crispy Hawaiian. Tudo para tentar convencer os que não apreciam o ingrediente ou então então demover ainda mais clientes.

A nova pizza junta ananás, claro, mas também molho carbonara, mozzarella, bacon e bacon chocante. Foi ainda criado um spot publicitário como se de uma novela se tratasse, com muito drama à mistura.

“Dentro do processo de inovação de produtos, o consumidor é sempre levado em consideração. Mas quando é lançado no mercado, não sabemos se vai funcionar ou não. Geralmente, o sucesso de uma campanha é medido pelas vendas realizadas inicialmente. A partir daí, a opinião do consumidor raramente volta a ser tida em conta. Desta vez quisemos dar voz aos nossos clientes, para que sejam eles a decidir o sucesso deste lançamento ”, explicou Silvia Serrano, diretora de marketing da Domino’s em Espanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT