« Domino’s pode vir a eliminar para sempre o ananás das pizzas

Ega by Alma d’Eça, Porto

Há quem diga que não há comida como a italiana, com todas as suas cores e sabores reconfortantes . Apesar de toda essa qualidade inegável da culinária mediterrânica, há sempre forma de melhorá-la ou de juntar um toque mais português. É nisso que acredita o Ega by Alma d’Eça.

O novo restaurante do Porto fica precisamente onde era o La Fontana — esse sim, italiano tradicional — e foi inaugurado a 17 de maio. A oportunidade surgiu em plena pandemia mas, apesar de não estar pensada pelo grupo para aquele momento, foi agarrada com toda a convicção.

Para que se perceba melhor tudo isto é preciso dizer que este italiano pertence ao Alma d’Eça, um restaurante de fusão de sushi com comida mediterrânica que abriu em Braga há cerca de seis anos.

“Tudo isto surgiu de uma lógica de expansão da marca que tínhamos pensado e onde o Porto seria o passo natural a dar para esse crescimento. Com a pandemia surgiu a oportunidade de ficarmos com o espaço e não fazia sentido trazer para o Porto um restaurante de sushi quando aqui há tão boas ofertas desse tipo”, explica à New in Porto o gerente, André Sousa.

Morada: Rua de Cedofeita, 378, Porto

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT