Restaurantes

Donos do Burger King planeiam investir 150 milhões em Portugal até 2025

A aposta na expansão da rede de restaurantes vai resultar em 90 espaços novos e gerar 4 mil postos de emprego.
Existem 164 restaurantes em Portugal.

A Restaurant Brands Iberia (RB Iberia) revelou esta quarta-feira, dia 3 de agosto, que tem um plano de crescimento para os restaurantes Burger King na Península Ibérica. No seguimento de um acordo com a Ibersol, a empresa que explora várias cadeias de restauração, ficou acordada a venda dos restaurantes em Portugal e Espanha ao grupo espanhol. Foram adquiridos cerca de 158 estabelecimentos por 260 milhões de euros.

Esta decisão traduz-se num investimento de 150 milhões de euros em Portugal, com a abertura prevista de 90 restaurantes até 2025. Os primeiros 40 milhões, de acordo com o grupo detentor de marcas como a Tim Hortons ou a Popeyes, serão aplicados já este ano com a inauguração de 15 espaços da cadeia até dezembro.

“Esta aquisição é estratégica para o grupo, já que vai permitir acelerar o desenvolvimento do Burger King no mercado português”, explica Gregorio Jiménez, presidente da RB Iberia. “O apoio do nosso sócio Cinvenm foi fundamental para fechar com êxito esta operação. Queremos avançar na diversificação geográfica da marca através de um modelo de restauração inovador e sustentável”.

Atualmente, a marca Burger King tem 164 restaurantes em Portugal e já alcançou a marca dos 900 em Espanha. No ano passado, as vendas totais da cadeia ultrapassaram os mil milhões de euros, sendo que 145 milhões foram lucrados através das vendas em território nacional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT