restaurantes

Dr. Bernard Boa Vida: o conhecido spot da Caparica abriu um restaurante em Lisboa

O conceito que já se multiplicou na praia, atravessou o Tejo e chegou a Santos com um pop up cheio de petiscos e sobremesas.
É o primeiro restaurante do grupo em Lisboa.

Tem pouco mais de três anos de atividade, mas já é um dos espaços icónicos da Caparica. Desde 2018 que o Dr. Bernard serve refeições, cocktails e muito mais a quem passa férias nesta zona, mas também um pouco por todo o ano. O conceito já se multiplicou com outros espaços na localidade, mas este ano era a altura de atravessar o Tejo e chegar a Lisboa.

Dr. Bernard Boa Vida, assim se chama o restaurante que abriu no início de setembro na Rua do Poço dos Negros, em Santos. O objetivo foi trazer um pouco da vibe do projeto de praia até à cidade, com toda a decoração e ambiente que o caracteriza.

“A nossa ideia, num futuro próximo, é que existam shuttles que possam transportar as pessoas de um lado para o outro. Num futuro não tão próximo talvez elas possam simplesmente teletransportar-se”, brinca Gregory Bernard, o responsável pelo grupo Dr. Bernard.

Viveu nos Estados Unidos e em Inglaterra ainda antes de se fixar na Caparica com um projeto, o Dr. Bernard, que junta algumas das suas paixões: surf, restauração, bem estar e ioga. O restaurante abriu na Caparica em 2018 e tem vindo a ganhar alguns irmãos nos últimos tempos.

Há muito para experimentar.

Em 2020 chegou o Palms, outro projeto de hotelaria, mas também o Dr. Bernard Surf Center e o Dr. Bernard Wellness & Gym Center. Já este ano a abertura passou pelo Ice Cream Disco Corner, com gelados da Davvero, empanadas e sumos de fruta. Foi inaugurado em março, um pouco antes do verão.

A chegada a Lisboa surge depois do período de maior enchente na Caparica. O espaço de Santos pretende ser um conceito com vertente musical, artística e gastronómica. Nestas primeiras semanas de atividade o menu de comidas será apresentado pelo The Flood, um pop up pensado pelo Da Noi.

“Estava a jantar no Da Noi quando se deu uma inundação e tiveram de fechar. Fui o último cliente que tiveram, mas a noite foi poética e a comida tão boa que, com este novo projeto a abrir em Lisboa, decidi convidá-los para uma parceria, durante o tempo que necessitam para renovar o espaço. Achámos que seria o tempo ideal para os receber neste arranque.”

É até 5 de outubro que estarão disponíveis as sugestões do Da Noi. Haverá várias entradas e petiscos para pedir, como focaccia, melancia com queijo feta, presunto de pato, húmus de couve-for, mac&cheese, mini hambúrgueres ou lombinhos de porco.

Vai funcionar como um restaurante, por isso não faltam também as sobremesas. Tem panna cotta de coco, crème brulée de cabra com pêra ou figo e crumble de amêndoa. É possível passar por lá e apenas beber um copo. Do menu fazem parte os vinhos naturais, servidos a copo ou em garrafa, tal como na Caparica, aperol spritz, frozen margarita, mas também limonadas ou kombuchas, se preferir algo sem álcool.

Em breve o Dr. Bernard Boa Vida vai ainda servir um brunch, que se irá chamar Wake n’ Bake.

Carregue na galeria para conhecer outros novos bares que chegaram a Lisboa nos últimos meses.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Poços Negros, 119, Lisboa
    1200-337 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 18:00
  • Às: 01:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Internacional

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT