Restaurantes

Durante um mês, há Pad Thai a menos de 10€ na capital

Pela primeira vez, o prato-rei da Tailândia tem uma festa dedicada inteiramente aos sabores tradicionais no Mixed Martial Rice.
Pode escolher qualquer versão pelo mesmo preço.

É delicioso e cheio de sabor. A história remonta à Grande Depressão. O Pad Thai é um dos pratos mais acarinhados pelos tailandeses e já conquistou os corações de muitos foodies pelo mundo inteiro. Em São Domingos de Benfica, prepara-se para fascinar mais uns quantos. O Mixed Martial Rice, “o restaurante mais tailandês de Benfica”, vai organizar um evento gastronómico centrado neste prato feito com massa de arroz, vegetais, frango ou gambas — nas versões mais tradicionais, claro.

“O Pad Thai é rei e tem a devida celebração de um mês inteiro, custando apenas 9,90€”, revela Nuno Colaço, o proprietário. Sim, independentemente da versão que escolher, até 10 de junho, o preço será sempre o mesmo. Os preços da Festa do Pad Thai são válidos para refeições no restaurante ou em take-away.

Entre as propostas vai encontrar o Original e o Caril Vermelho, ambos com opção de frango ou gambas. Há ainda o Rainbow, a sugestão vegetariana, que pode ser adaptada a qualquer uma das versões anteriores.

A esta celebração juntam-se duas novidades. Uma delas chama-se gelado. “A partir de agora, temos no menu os gelados 100 por cento veganos da Scoop n Dough”, diz o responsável. A juntar à parceria com a marca portuguesa, o Mixed Martial Rice vai também passar a ter uma pequena loja, onde vende produtos das marcas Kikkoman e EverVegan, utilizados na cozinha do restaurante.

O Mixed Martial Rice foi inaugurado no dia 16 de junho de 2021. O nome é um trocadilho inventado pelo fundador. Nuno Colaço relaciona as Mixed Martial Arts (desporto geralmente conhecido como MMA) ao período de “combate” da sua vida: a esposa, com cancro, e o filho, com autismo. “Tudo mexido e misturado com arroz”, explica em tom de brincadeira à NiT

Aproveite para ler o artigo da NiT sobre este conceito e conhecer melhor o restaurante da capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT