restaurantes

Em Matosinhos, fazem-se pastas artesanais à base de espinafres, beterraba e cenoura

O espaço do chef Sergio Crivelli passou a vender pacotes com massa caseira. São vegan e pode depois juntar o que quiser.
Sã vários os sabores disponíveis.

Já era um conhecido restaurante italiano em Matosinhos, faltava-lhe fazer pastas artesanais com vários sabores. Desde de abril que é possível passar pelo Sergio Crivelli, do qual é responsável o chef homónimo, e pedir um dos pacotes de massa caseira para fazer em casa como bem entender.

Sergio Crivelli podia ter apenas feito opções mais comuns, mas em vez disso optou por criar massas com diferentes sabores, que chegam através de vegetais. Por isso, no final, o resultado vai ser bastante colorido à mesa. Todas as opções que estão à venda podem ser incluídas numa dieta vegan e vegetariana.

A receita é tradicional italiana com a diferença de usar alguns legumes na confeção. São os espinafres, as cenouras, beterraba e o tomate que se misturam com a farinha para criar este resultado.

Em casa são muito fáceis de preparar, basta juntar em água a ferver durante alguns minutos. Retire depois no ponto que mais gostar, mais ou menos cozido. As massas estão à venda em pacotes de 500 gramas e custam 4€. Chegam para quatro ou cinco pessoas. Pode fazer o molho que mais gostar para fazer um almoço ou jantar.

São feitas no restaurante.

Sergio Crivelli é natural de Spoleto, em Itália. Passou por várias cidades do país para conhecer melhor a gastronomia. Em Matosinhos encontrou um espaço para partilhar tudo o que aprendeu nos últimos anos.

O restaurante faz parte da mais recente iniciativa da câmara da cidade, o Menu – Degustar Matosinhos, onde vários espaços apresentam degustações especiais a preços mais económicos até ao final de maio. O projeto tem o objetivo de trazer de volta os clientes.

No caso do Sergio Crivelli a degustação custa 25€. Começa com uma entrada de camarões, com azeite, alho, malaguetas e bruschettas. Segue para um linguini de mexilhões e amêijoas e para a sobremesa um clássico tiramisú.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes (e não só) onde pode comprar pasta fresca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT