restaurantes

9 esplanadas perfeitas para desconfinar em dias de chuva

O tempo não ajudou nesta fase do regresso de restaurantes e cafés, mas ainda assim há vários espaços cobertos.
O Pasta Non Basta tem um novo espaço exterior.

Desde o início de abril que as esplanadas de café e restaurantes podem receber clientes mais uma vez. Se na primeira semana o sol ajudou os vários negócios, nos últimos dias a chuva tem estragado os planos de muitos os que queriam desconfinar ao ar livre. Mesmo com o tempo a não ajudar, são vários os espaços onde fazer uma refeição é possível.

Estamos na primavera, mas tivemos de pensar nas esplanadas por onde andámos no outono. Desde cafés com donuts para um pequeno-almoço ou lanche, a pizzas e pastas inspiradas na cozinha mediterrânea ou até propostas de cozinha japonesa, há muito para aproveitar mesmo em dias de chuva.

Uma das novidades fica em Alvalade. O Pasta Non Basta resolveu nas últimas semanas criar melhores condições na esplanada que tinha. Deu-lhe uma cobertura, o que permite que seja usada ao longo de todo o ano. São 28 os lugares disponíveis e com muitas novidades na ementa para conhecer.

Também por Lisboa, mas junto ao rio, tem o SUD. O espaço esperou alguns dias para voltar a ter as esplanadas abertas. Há zonas resguardadas onde mesmo com o tempo pior é possível ali fazer uma refeição.

Já pelo Porto, uma das sugestões é a Casa Vasco. Até domingo, 18 de abril, a esplanada vai encher-se de pratos do Panca, que aqui está a fazer um pop up especial com os conhecidos ceviches e empanadas.

Carregue na galeria para conhecer as esplanadas perfeitas para dias de chuva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT