Ovos mexidos, estrelados ou Benedict, panquecas, waffles e tostas com abacate estão entre os pratos mais apreciados pelos entre os fãs de brunch. No entanto, o Salotto Divino tem uma proposta alternativa para quem pretende fugir à rotina — e, ali, reinam as receitas italianas.
O novo menu de brunch oferece uma variedade de petiscos, charcutaria, queijos, um prato principal e, para finalizar, várias sobremesas. Esta refeição está disponível aos domingos, entre as 11h30 e as 15 horas.
Para partilhar, os clientes podem optar por ovos mexidos com burrata e tomate cherry, uma tábua mista de queijos e enchidos, ou focaccia com mortadela e stracciatella de burrata e pistácio. A viagem pelos sabores de Itália — sem sair de São Bento, em Lisboa, — prossegue com os pratos principais.
A lista inclui quatro opções: a tradicional lasanha, uma salada de rúcula com burrata, tomate cherry e creme balsâmico; rigatoni com pesto de pistácio ou polvo cozido com batatas, salsa e limão-siciliano. Para encerrar a refeição, há tiramisu, cannoli de pistácio e gelados artesanais. O menu tem o custo de 35€ por pessoa, sem bebidas, e 17,50€ para miúdos até aos 12 anos.
O restaurante abriu portas em agosto de 2023, fundado por dois sócios italianos — um de Roma e o outro de Nápoles. Chegaram a Portugal em 2019, e quatro anos depois decidiram “oferecer à capital” um restaurante dedicado exclusivamente à italiana.
A decoração do espaço reflete a promessa divina presente no nome. Criada por Alexandra Choon, é caracterizada por linhas modernas e elegantes, com uma palete rica e intensa, que combina tons dourados, pretos e azuis, contrastando com os mármores das mesas.
Leia também este artigo da NiT para ficar a conhecer melhor o restaurante.
Carregue na galeria para ver mais imagens do Salotto Divino e de alguns dos pratos que pode provar por lá.