NiTcom

Esqueça o pão, agora o que está na moda é comer bagels às refeições

Os novos bagels da Bimbo são perfeitos para um pequeno-almoço reforçado ou para uma refeição rápida e diferente.

Em casa de bom português não costuma faltar pão. Aliás, o consumo deste alimento até aumentou em 30 por cento durante os confinamentos, segundo demonstram os dados de um estudo realizado por várias universidades portuguesas em 2020. 

Seja nas clássicas torradas de manhã, uma sandes ao lanche ou a acompanhar todas as refeições principais — se tiver molho, ainda melhor —, este é um produto essencial no dia a dia de todas as famílias. Mas também é bom fugir à rotina. Por isso, cada vez mais portugueses procuram alternativas ao pão, seja de pequeno almoço ou mesmo para refeições originais.

A comida internacional tem vindo a ganhar força nas últimas décadas e os bagels são uma das muitas receitas que foram conquistando as padarias, cafés e restaurantes nacionais. Este produto, com origem polaca e alemã, chegou cedo ao outro lado do mundo e tornou-se também ele num ícone de alimentação nos Estados Unidos. Por cá, tem sido um prato com presença assídua em brunches. Mas agora já pode estar na casa de todos e disponível para qualquer refeição — a Bimbo lançou duas opções de Bagels, clássico e com sementes.

Não há como fugir a um bagel ao pequeno-almoço, seja doce ou salgado. As opções de queijo creme ou manteiga de amendoim, acompanhado de doce de frutos vermelhos, são sempre de confiança, mas o bagel funciona também com chocolate. Em versões menos gulosas, pode-se optar pelo abacate, bom para quem é mais ativo, ou até numa simples versão mista. Mas engana-se quem acha que o bagel não passa de um bom produto para snacks e lanches.

Em poucos minutos, é possível preparar uma incrível refeição completa com os Bimbo Bagels. Se tiver uma sopa para começar, perfeito. Depois, faça a sua combinação favorita. Seja com ou sem sementes, pode colocar no bagel bacon, queijo cheddar e um ovo estrelado ou então, se preferir uma opção mais saudável, opte pelo salmão com salada.

Numa onda de zero desperdício, pode sempre aproveitar os restos de uma refeição anterior e as combinações são infinitas. Sobrou frango assado? Coloque no bagel com maionese, ervas e até um pepino, para quem gostar. Se precisa de uma opção de última hora, não há quem não tenha uma lata de atum pronta a usar, ao qual se pode juntar tomate e queijo, por exemplo. Uma opção vegetariana pode passar pela combinação de brushetta que não falha — tomate, mozarella e manjericão —, e para os vegan é possível criar um bagel incrível, juntando húmus, cogumelos salteados, pepino, tomate e espinafres.

Os Bimbo Bagels podem ser também uma fantástica opção para algo diferente das típicas sandes de fiambre e queijo nas festas dos miúdos. Para aquele toque característico, pode sempre tostar o Bagel antes de recheá-lo com os seus ingredientes favoritos. Este novo produto da Bimbo já pode ser encontrado nos supermercados, portanto já não há desculpas para não saborear um bagel a qualquer hora do dia.

A novidade da Bimbo
Este artigo foi escrito em parceria com a Bimbo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT