Restaurantes

Está de volta a Matosinhos o festival com travessas cheias de marisco a 60€

Todas as quintas-feiras de fevereiro, são vários os restaurantes a servir sapateira, camarão, mexilhão, ostras e percebes.
Toda as quintas de fevereiro são dias de marisco.

Em fevereiro, os fãs de marisco têm de marcar uma visita a Matosinhos. A localidade recebe a segunda edição do evento Degustar dedicado a esta especialidade.  São vários os restaurantes que se juntam à iniciativa oferecendo travessas cheias de sapateira, ostras, camarão, mexilhão, percebes ou ouriços a um valor único — 60€.

É apenas às quintas-feiras que estes menus especiais estão disponíveis, ou seja, dias 3, 19, 17 e 24 de fevereiro. O preço da travessa é fixo, mas cada restaurante pode fazer a seleção que preferir. São 17 os espaços que participam nesta segunda edição. A primeira aconteceu no verão de 2021.

Por exemplo, na Marisqueira dos Pobres, a seleção inclui sapateira recheada, meia dose de amêijoas, 300 gramas de gambas, 200 gramas de percebes, seis mexilhões e duas ostras. Já a Marisqueira Mauritânia oferece também uma sapateira recheada, mais 500 gramas de percebes, 150 de camarão e ainda 150 gramas de mexilhão.

O Novo Casarão do Castelo, o Valentim Terrace, a Marisqueira Serpa Pinto, O Gaveto, a Mariazinha, A Chalandra e a Marisqueira Majára são outros dos espaços que disponibilizam travessas de marisco durante este mês de fevereiro.

No site do evento consegue ver as moradas e os contactos de todos os restaurantes onde poderá fazer as suas reservas.

Carregue na galeria para conhecer outros restaurantes que tem de visitar em Matosinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT