restaurantes

Está escolhido o melhor sítio para comer caracóis em Lisboa

Mais uma vez a NiT pediu aos leitores para eleger o melhor spot para passar o verão a petiscar na cidade.

É o petisco da época, está em quase tudo o que é restaurantes e cafés de Lisboa, mas qual é o melhor sítio para os provar. A NiT voltou a pedir aos leitores para escolherem o melhor spot para comer caracóis na cidade. A votação esteve aberta durante uma semana e terminou esta segunda-feira, 10 de maio, com o grande vencedor.

Estiveram em competição 15 espaços de Lisboa, desde os mais conhecidos, a algumas novidades, espaços de take-away e até sítios que fazem entregas ao domicílio através das plataformas de delivery. E foi mais uma vez para os clássicos que a votação pendeu.

Tal como em 2020, a Cervejaria Germano, em Marvila, foi a vencedora da votação para os leitores da NiT. Às segundas e terças-feiras são os únicos dias em que estão encerrados. Fora isso, pode passar pelo espaço e pedir os caracóis em prato (5€) ou em pires (4,50€).

A cervejaria de Marvila conseguiu 26 por cento do total dos votos, uma percentagem menor do em 2020, mas ainda assim suficiente para se tornar vencedor mais uma vez. Em segundo lugar, também tal como no ano passado, ficou o Júlio dos Caracóis, com 270 votos

E como não há duas sem três, o pódio é fechado tal como em 2020, com a Casa dos Caracóis em Campolide. Conseguiu durante esta semana 13,7 por cento da votação, ou seja, 214 votos.

Em competição nesta votação da NiT estavam ainda o Caracol do Bairro, que faz entregas em casa, a cervejaria O Palácio, em Alcântara, a Tabuense, o restaurante Edmundo, o Pote ou o Frei Petiscos.

Com apenas seis votos, e na 15.ª posição da votação, ficou a Fúria do Mar, que no ano passado não chegou a entrar nas contas desta eleição.

Agora já sabe onde comer os caracóis favoritos dos leitores da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT