restaurantes

Esta pizzaria criou uma vending machine com pizzas que ficam prontas em 3 minutos

O restaurante de Bristol, em Inglaterra, pensou nesta solução para evitar o contacto entre clientes e colaboradores.
Está aberto 24 horas por dia.

Estamos habituados a que saiam chocolates, garrafas de água, sumos, gomas e agora máscaras e álcool gel das vending machines. As refeições prontas também não são uma novidade. Há sugestões com sandes, hambúrgueres e até sopas. Em Inglaterra, foram mais longe: um restaurante criou uma máquina com pizzas que são servidas durante todo o dia.

A Pizza Bella, em Bristol, teve de pensar numa alternativa devido ao confinamento que deixou o espaço encerrado durante algum tempo. O objetivo foi permitir que conseguissem continuar a funcionar e ao mesmo tempo criar um mecanismo para evitar os contactos entre colaboradores e clientes.

“Ficámos fechados por dois meses no primeiro bloqueio e eu tive muito tempo para pensar sobre como me adaptar aos novos tempos”, disse a responsável pelo projeto, Sina Kiaei, ao jornal “BristolLive”. Viu que não era possível criar um drive-trhu, por isso a ideia foi outra.

“É muito bom ver que as pessoas usam a máquina depois da meia-noite, muito depois de fecharmos à noite”, continuou. Para fora, funciona tudo com um ecrã tátil, onde apenas existe a saída da pizza, numa ranhura tipo a do correio.

Lá dentro o processo é automático. Há um congelador com quase 100 pizzas, feitas no dia e que ali ficam refrigeradas por um máximo de 48 horas. Já estão pré-cozinhadas. Assim que alguma é selecionada, vai acabar de cozer e em três minutos sai pela ranhura até ao exterior.

“A aventura de comer uma pizza a partir de uma vending machine tem sido emocionante para todos”, disse Nooshin Zamaniyan, outro dos responsáveis pela Pizza Bella. O espaço continuou a funcionar com pedidos através das plataformas online e por telefone.

Esta pizzaria existe desde 1987. Entre as opções tem as mais clássicas, como a margherita, a funghi, a de pepperoni ou as especiais, que juntam jalapeño, anchovas, gambas, molho de barbecue, ou gorgonzola e queijo feta.

Sina Kiaei garante que esta é a primeira vending machine do género no país. Segundo o “BristolLive”, o conceito vai chegar em breve a Glasgow e também à Ilha de Man.

Está aberta 24 horas por dia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT