Restaurantes

Esta terça-feira é Dia Mundial da Massa e a Uber Eats oferece a entrega deste prato

A plataforma revela ainda quais as especialidades de pasta que fazem os portugueses perder a cabeça e esquecer a dieta.
Fotografia: Atie Nabat no Unsplash.

Ainda que tenha sido criada pelos chineses, sabemos que a massa, uma das comidas mais antigas e apreciadas do mundo, foi eternizada pelos italianos. Incrivelmente versátil, este ingrediente permite infinitas possibilidades de acompanhamentos, recheios e molhos, pelo que é protagonista de múltiplas receitas. É tão comum e apreciado pelo mundo que tem até direito a um Dia Mundial, que se celebra esta terça-feira, 25 de outubro.

Para assinalar a data, a Uber Eats decidiu oferecer a taxa de entrega em alguns dos melhores restaurantes da especialidade. La Trattoria, Mercantina, Come Prima, Italian Republic, Casanostra, Pasta Non Basta, Trattoria 179, La Famiglia Pizza Pasta & Simpatia, Presto Pizza e Obicà Mozzarella Bar estão entre os espaços envolvidos na iniciativa, válida até sexta-feira, 28.

A plataforma de entregas resolveu, igualmente, revelar curiosidades sobre os hábitos de consumo dos portugueses quando o assunto é massa. Os pratos mais populares são a carbonara, a bolonhesa e a lasanha. O mês e o dia em que a pasta é mais solicitada são outubro e aos domingos, respetivamente. Os utilizadores pedem mais massa ao jantar, entre as 20 e as 21 horas.

A ideia de celebrar este ingrediente surgiu em 1995 num congresso mundial sobre o mesmo. Em 1998, a International Pasta Organization instituiu a data. Leia também esta notícia da NiT sobre a a massa com mais fibra que ajuda a reduzir o impacto do açúcar no sangue. O artigo acerca do restaurante de Cascais que está oferecer pastas esta semana também lhe pode interessar.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor os oito novos restaurantes italianos que vale a pena conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT