Desde o final de novembro que na Taberna do Calhau, em Lisboa, o espaço do chef Leopoldo Calhau, é possível jantar a partir das 9h30. A refeição foi criada com o objetivo de diminuir o impacto das restrições impostas ao fim de semana na cidade, com o recolher e obrigatoriedade de fechar a partir das 9h30. O nome do menu é bastante elucidativo: Mata Bicho.
Volta a realizar-se este sábado e domingo, 19 e 20 de dezembro. Os pratos que normalmente serviriam para um jantar passam a ser pedidos neste espaço até às 12h30, tudo para dar tempo para que volte a casa sem grandes pressas.
As reservas podem ser feitas pelo 910 163 649 ou pelo email tabernadocalhau@nullgmail.com. As propostas servidas andam na mesma linha do que foi provado nas últimas semanas. Houve cabeça de carabineiro e pistachio, ostras e beterraba, croissants alentejano e cabeça de xara, doce de grão e pipocas ou pato bêbado.
Pode ser cedo para beber um copo de vinho, mas água e café também fazem parte do que será servido neste fim de semana.
A taberna alentejana que abriu em Lisboa em 2019. Esteve encerrada durante algumas semanas devido ao confinamento, mas voltou a abrir no final de maio, seguindo todas as regras de segurança.