restaurantes

Restaurante de Lisboa criou uma versão da massa viral do Tik Tok com queijo feta e tomate

A proposta de Giovanni Pellegrino está disponível no menu até domingo, mas o chef deixa a receita para tentar em casa.
Faz-se em poucos minutos.

Massa cozida com queijo feta e tomate assado. A combinação parece simples, e é na verdade, e está a ser um sucesso em todo o mundo. É o mais recente fenómeno do Tik Tok. É rápida e fácil de fazer e claro que leva a novas versões com mais ingredientes ou outros a substituir. Foi isso que fez o chef Giovanni Pellegrino do Mano a Mano, em Lisboa. Deu-lhe um twist e colocou à venda no restaurante.

A criação não junta feta, mas sim parmesão, é igualmente preparada no forno, com a massa e tudo, e demora poucos minutos. O restaurante partilhou um vídeo das redes socais para que possa aprender a fazer. Ainda assim é possível encomendar o prato durante esta semana.

Até domingo, 14 de março, está disponível no menu de delivery. Custa 16€ e chega para duas pessoas. Até ao final do mês, mantém-se outras ofertas neste restaurante, como pizzas e pratos em dois por um ou o bolo de aniversário grátis a quem fizer anos (e pedidos superiores a 25€).

Os pratos de oferta mudam todas as semanas e podem ser pedidos através do delivery próprio, na Uber Eats, Glovo ou através da Bolt Food. A pizza Crudo, com tomate fresco, burrata e manjericão; a pizza Mano a Mano, com mozzarella, parmesão, presunto de Parma, tomate cherry e manjericão; e o spaghetti alla carbonara são algumas das opções.

Veja também como pode fazer a versão do feta pasta do chef Giovanni Pellegrino

Do que precisa

250 gramas de esparguete

120 gramas de cogumelos laminados

130 gramas de tomate cherry cortado ao meio

10 folhas de manjericão

50 gramas de molho pesto

60 gramas de parmesão ralado

600 ml de água

Como se faz

Num tabuleiro que vá ao forno coloque todos os ingredientes menos o parmesão. Ligue o forno nos 180ºC e coloque o tabuleiro. Ao fim de 10 minutos envolva tudo. Depois de outros 10 minutos no forno junte o parmesão e envolva mais uma vez. Está pronto a servir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT