restaurantes

Este restaurante em Lisboa vai oferecer burritos durante um dia

O Guacamole GMG faz 10 anos e é no espaço da marca no Cais do Sodré que serão dados os presentes aos clientes.
Processed with VSCO with a6 preset

Segunda-feira, 11 de outubro, é o melhor dia para comer burritos em Lisboa. O motivo é simples: vão ser oferecidos e não precisa de gastar um euro que seja. A marca Guacamole GMG faz 10 anos e é no restaurante que tem no Cais do Sodré, em Lisboa, que os clientes vão receber os presentes. Só tem de passar por lá durante a tarde.

É a partir das 15 horas que a oferta vai ser feita. Até às 20 horas o restaurante vai estar a servir burritos grátis. Só tem de passar por lá, muito simples, sem qualquer dois por um, ou promoção do género. Ainda assim, pode sempre compor o lanche ou o snack ao final da tarde com uma entrada, um guacamole com nachos, por exemplo, ou um dos cocktails que fazem parte do menu.

Apesar da marca ter mais espaços na zona da Grande Lisboa, é apenas este do Cais do Sodré que irá ter a oferta especial. O primeiro restaurante da Guacamole GMG abriu em 2011 no Atrium Saldanha. Desde aí, numa altura em que a comida mexicana não era muito explorada, surgiram vários espaços.

Atualmente a marca está presente nos centros comerciais Colombo, Vasco da Gama, Oeiras Parque, Alegro Alfragide e no Cais do Sodré. Faz também entregas ao domicílio através das plataformas da Uber Eats, da Glovo, e da Bolt Food.

Birju Kanabar, nascido em Portugal, foi o responsável pela criação desta marca. “Sempre tive uma paixão pela restauração. Desde cedo comecei a trabalhar na restauração e hotelaria, principalmente para pagar os estudos”, explicou à New in Oeiras o empresário de 33 anos.

Ainda assim, a ideia de centrar tudo no guacamole veio de uma desilusão: “Quando regressei a Portugal, fiquei muito desiludido com o guacamole produzido nos espaços em Portugal. Inclusive, não me recordo de comer guacamole fresco naquela altura. Do pouco que havia, era congelado. Era de facto um prato bem mais desconhecido do que é hoje.”

As receitas foram criadas e testadas por Birju, com os familiares e amigos a experimentarem dezenas de versões, com diferentes texturas, sabores e variações. Burritos, tacos, burritos, totopos, salad bowls, chips de batata doce ou chilli, e sobremesas, como cheesecake caseiro ou churros caseiros são algumas das sugestões disponíveis nos vários restaurantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT