Restaurantes

Este jantar vegan em Lisboa vai ser à luz das velas para ajudar o planeta

A fachada do hotel onde se encontra também terá as luzes apagadas, assim como todos os equipamentos que não são necessários.
Todo o menu servido é vegan.

Um jantar à luz das velas parte sempre da premissa que será algo romântico. Não queremos com isto dizer que o que se irá realizar este sábado, 26 de março, no hotel InterContinental Lisbon não o seja. Ainda assim, o propósito de desligar todas as luzes é outro: ajudar o planeta.

Este é mais um ano em que o InterContinental Lisbon se associa à Hora do Planeta, um um movimento desenvolvido pela World Wildlife Fund (WWF) com o objetivo de alterar para as alterações climáticas. A fachada da unidade hoteleira perto do parque Eduardo XII irá estar apagada durante toda a noite.

O mesmo irá acontecer no restaurante. É aqui que entram as velas num jantar onde serão servidos apenas pratos vegan. O menu custa 36€ por pessoa e 1€ reverte a favor da WWF. Junta uma entrada, prato principal e sobremesa.

O jantar começa com um creme de beterraba, maçã, leite de coco, abacate e caril vermelho. Depois chega à mesa um guisado de feijão com baunilha, abóbora, cenoura, espargos verdes assados e um creme de amendoins.

À luz das velas terá ainda direito de provar uma panna cotta de chocolate com cajus caramelizados e sorbet de cereja. O menu foi pensado para a Hora do Planeta, mas poderá ser provado até 2 de abril — nos restantes dias já com todas as luzes acesas.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 21 381 8700 ou pelo e-mail lisha.reception@nullihg.com.

Carregue na galeria para conhecer as novas propostas vegan e vegetarianas de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT