restaurantes

Existe um (apenas um) nome português na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo

Belcanto volta a figurar na lista dos The World’s 50 Best. Mantém a posição conseguida em 2019.
É o único português na lista.

O Belcanto, do chef José Avillez, é o único restaurante português a integrar a lista dos The World’s 50 Best. Os prémios foram atribuídos na tarde de 5 de outubro, em Antuérpia, na Bélgica. A última edição da cerinómia tinha acontecido em 2019, ano em que o espaço lisboeta conseguiu a 42.ª posição entre os 100 melhores restaurantes, lugar que manteve nestes prémios de 2021.

A primeira metade da lista, do lugar 100 ao 51, já tinha sido divulgada na semana anterior. Para Portugal não chegou nenhuma distinção. Já na primeira metade da lista, aparece mais uma vez o Belcanto. Tal como em 2019, esta é a única presença nacional nos The World’s 50 Best. 

O Noma voltou a ser considerado o melhor restaurante do mundo, numa altura em que conquistou também a terceira estrela Michelin. Na última edição destes prémios tinha ficado com o segundo lugar, atrás do francês Mirazur.

Nesta edição de 2021, o pódio é fechado com o Geranium, de Copenhaga, na Dinamarca, tal como o Noma, e o Asador Etxebarri, em terceiro, que fica em Atxondo, no País Basco, Espanha

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT