Restaurantes

Fãs de ramen: está a chegar um festival com preços especiais e muitas happy hours

De 1 a 5 de junho, a gastronomia japonesa vai tomar conta de Lisboa no restaurante Afuri, no primeiro evento do género no País.
Uma viagem gastronómica pelo Japão.

Nem só de música se fazem festivais e o restaurante Afuri, em Lisboa, vem provar isso mesmo com um evento dedicado exclusivamente à verdadeira estrela do menu: o ramen. Durante os dias 1 a 5 de junho, vai poder provar esta iguaria japonesa a um preço especial e participar em várias atividades e happy hours que o grupo preparou.

Situado no Parque das Nações, o segundo restaurante da marca revela-se um sítio a não perder, onde a gastronomia do Japão vai além de sushis e sashimis. A casa está a revolucionar este género no bairro lisboeta, através de uma carta variada e pratos preparados com produtos frescos e cuidadosamente selecionados.

Para este verão, o grupo lança o Festival de Ramen, o tradicional prato feito com noodles e servido com ingredientes e caldos variados que faz sucesso por todo o mundo. Até ao próximo domingo, 5 de junho, vai ser possível encontrar receitas perfeitas para combinar com a estação.

Tem, por exemplo, o Yuzu Ratan, com soja picante, caldo de galinha, rebentos de bambu, ovo temperado, carne de porco, cebolinho, sésamo, algo nori e yuzu. O hazelnut tantanmen é uma proposta vegetariana. O caldo é de avelã e junta alho francês, óleo de sésamo picante e crumble de miso.

O yuzu shoyu é outra sugestão tradicional. É feito com caldo de galinha, carne de porco, ovo, rebentos de bambu, yuzu e alga nori. Nestes dias, os pratos vão estar todos a um preço único e especial de 9,90€.

Durante a semana, serão lançados desafios nas redes sociais do grupo onde poderá participar para receber o acesso gratuito para duas pessoas ao workshop e à degustação de ramen. Estes acontecem no dia 4 e 5 de junho respetivamente a partir das 14 horas. Se quiser reservar o seu lugar nesta viagem gastronómica, pode fazê-lo através do email: afuriexpo@nullafuri.pt. 

A marca Afuri foi criada no Japão em 1995 por Hiroto Nakamura. O primeiro restaurante abriu oito anos depois, em 2003, em Tóquio. Depois de em 2016 se ter expandido para Portland, nos Estados Unidos, surgiu o restaurante em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT