A Gulden Draak em Picoas, Lisboa, criou um evento que une a tradição brasileira e a cultura cervejeira. Todos os domingos de novembro, a casa, aberta desde 2023, lança um convite aos clientes: passar uma tarde onde a gastronomia e a música se encontram.
A iniciativa da cervejaria lisboeta começa sempre pelas 13 horas e o grande protagonista da refeição é o prato principal: feijoada à brasileira (16,50€). É servida com tudo a que tem direito, com farofa, vinagrete, couve, laranja e arroz branco.
O almoço antecede o momento musical, que vai ser marcado por uma roda de samba, que acontece pelas 16 horas.
Quem comanda o ritmo é o músico Wagner Lemos, que promete um repertório cheio de clássicos como “O “Sol Nascerá” de Cartola, “Não Deixe o Samba Morrer” de Nelson Sargento, passando por “Seu Balancê” de Zeca Pagodinho, “Malandro” de Jorge Aragão e “Madureira” de Arlindo Cruz, entre outros.
Já os fãs de cerveja, podem contar com uma variedade de rótulos, pois a casa apresenta um menu-base com 50 torneiras, garantindo ter a maior oferta de cerveja à pressão de Portugal. Da oferta fazem parte cervejas alemãs, escocesas, espanholas, portuguesas, entre outras.
Além da seleção de bebidas, a Gulden Draak dispõe de um menu de refeições, petiscos e copos que podem ser pedidos a qualquer altura, mesmo fora do horário habitual de refeições.
Além do samba, a diversão no Gulden Draak Lisboa é constante, com música ambiente, a possibilidade de jogar snooker e setas, e ainda a oportunidade de assistir a jogos de futebol.
Leia este artigo da NiT para ficar a conhecer melhor a história do espaço.

LET'S ROCK







