restaurantes

Feitoria: o restaurante Michelin do Altis Belém vai fechar até ao final do mês

A situação será reavaliada mais perto da data, mas tudo se deve à situação epidemiológica do País.
Pelo menos ate 30 de novembro está encerrado.

O chef João Rodrigues vai fechar o Feitoria novamente. Esta é a segunda vez que o restaurante Michelin do Altis Belém, em Lisboa, encerra devido à situação epidemiológica do País. A primeira tinha sido em março, na altura do primeiro confinamento. Desta vez, a previsão é que fique sem servir refeições até ao final do mês de novembro.

“Devido ao agravamento das medidas tomadas no estado de emergência e da situação de alerta global provocada pela pandemia de Covid-19, comunicamos que o Restaurante Feitoria encerrará a partir de amanhã [10 de novembro] até 30 de Novembro. De acordo com a evolução da situação poderemos reavaliar a data de abertura”, lê-se na publicação feita esta segunda-feira, 9 de novembro, na página de Facebook.

Termina com um ”esperamos voltar muito em breve”. Também esta segunda-feira, o Time Out Mark anunciou que iria fechar, mas por tempo indeterminado. O Feitoria reabriu no verão, depois do primeiro confinamento, apesar de ter adiado o regresso também devido ao número de casos que se vinham a registar no País.

A retoma fez-se com os habituais dois menus: Matéria e Terra, com 8 e 10 pratos. Ficou também disponível um menu com cinco sugestões e uma seleção de bebidas criadas pelo sommelier André Figuinha.

Atum com caviar, o caranguejo com ervilha, o carabineiro do Algarve, a abóbora com queijo de São Jorge e alho, as nabiças com tofu, sésamo e caldo fumado e os espargos com molho de espumante foram algumas das sugestões disponíveis nos últimos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT